domingo, 16 de novembro de 2014

Quem Ama, Liberta!



      Estamos mais uma vez participando da  BC BookCrossing Blogueiro.   Desta vez, da  9a Edição organizada pela Luma.



      Como sempre, tenho contado com a participação de minha família.

      Desta vez,  minha cunhada Sidnéa, do Blog Sidflores - que está nos visitando, também participante do BookCrossing -  incumbiu-se de libertar os livros que escolhi:



      -  Da escritora canadiana  Alice Munro - Prêmio Nobel de Literatura em 2013, Felicidade Demais.  É um livro de Contos Canadenses; e



      -  Da Biblioteca de Seleções do Reader's Digest:  de Richard Powel, O Império do Grande Cipestre;  de Joseph Hayes, O Terceiro Dia;  de Dr X, Médico Interno;  e de James A Michener, As Pontes de Toko-Ri.  São quatro excelentes histórias -  aventuras e romances - recomendadas aos jovens e adultos que perseguem seus ideais.

      Espero que quem encontre esses livros, goste tanto das suas histórias quanto eu gostei!



                                      Participe você também! Saiba como, clicando  AQUI

8 comentários:

  1. Oi, Vitorio!
    Ainda não li nada da Alice Munro e já adicionei o título como indicação de leitura.
    Por certo, quem ama liberta! Penso no exercício que é para um escritor, doar para o público aquilo que pensa ou imagina em histórias. Quando um livro é publicado, dele é exorcizado personagens traduzidos em palavras e, indo mais além, aquele escritor que apenas pensa em valores monetários ao publicar um livro, não é na verdade um escritor.
    Fica aqui a minha crítica aos vários blogueiros escritores que declaradamente se dizem contrários ao bookcrossing por serem "apegados" demais aos livros.
    Também deixo registrada a minha admiração por vários deles que participaram do bookcrossing doando suas próprias publicações num ato de generosidade com aqueles que não puderam comprar seus livros e por consequência ganharão leitores e serão conhecidos por mais pessoas.
    Ah, me lembre de copiar esse comentário que faço em meu blogue. Vou conquistar a antipatia de alguns, mas até isso olhando pelo lado positivo serve para separarmos o joio do trigo! :D
    Obrigada por mais uma vez participar do BookCrossing Blogueiro!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Oi Luma!
    Concordo plenamente com sua ideia de liberdade. Aliás, quem vem ao meu blogue, lê a primeira frase afixada no cabeçalho falando de amor à liberdade.
    Jamais mantive coisas que não uso, ou que já me fora útil.
    Além de sentir o coração pleno de alegria, o ato de doar, certamente, causará no recebedor a sensação de euforia como a que sentimos quando recebemos um presente desejado. Nos faz crianças novamente!
    Se existem iniciativas que realmente nos tornam mais humanos, é a doação de livros - que alimentam a alma - e alimentos excedentes que se perdem se não forem consumidos em tempo.
    Quanto aos autores "egoístas" que só pensam no lucro, pode estar certa Luma, eles nunca souberam o que é ser livre!
    Um grande beijo, Feliz Aniversário e boa semana!

    PS: Lembre-se de copiar o comentário em seu blogue.

    ResponderExcluir
  3. Que linda participação!
    Quem me dera encontrar um desses livros,
    iria amar.
    Gosto muito de 'libertar' livros que já li!
    Uma ótima semana, abraços \o/

    ResponderExcluir
  4. Eu soube da sua disposição de libertar livros ao visitar seu blogue.
    Parabéns pela sua escolha!
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Tenho acompanhado esta atividade...
    Por cá, também já se fazem iniciativas idênticas. Eu costumo deixar um livro meu (ou uma antologia em que sou coautora) num lugar, explicando o objetivo da ação.
    Sobre essa questão da configuração, andei a ver e não consegui alterar nada. Mas sou leiga nestas coisas. :)
    Bjo, amigo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você também faz parte dessa corrente!
      Beijo, amiga!

      Excluir
  6. Hello from Poland:)
    I thank you very much for your long comment. Unfortunately I do not know Portuguese, and not all understand. Currently in Poland sparrow is under strict protection. Regards. All the best :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece extraordinariamente o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.