quarta-feira, 21 de julho de 2010

Carga Imediata

Renascimento - pintado à lápis por VITORNANI.
    Apesar de estar afastado por motivos físicos, da minha profissão de paixão -a Clínica Odontológica- tenho procurado manter-me atualizado sem perder contato com essa nobre Ciência; até porque, dois dos meus filhos exercem brilhantemente e com entusiasmo a profissão!

     Em 1975, me graduei pela Faculdade de Farmacia e Odontologia de Araraquara-SP - escola digna de reconhecimento mundial- pelo padrão de ensino e pelos anos de experiencia de um Corpo Docente de muita competencia e profissionalismo.



    Juntamente com os colegas de turma, saímos prontos para clinicar em qualquer parte do mundo!  Era o que todos os formandos queriam: praticar uma Odontologia de ponta; para uma população, igualmente educada para os benefícios de se manter com prioridade a saúde da boca.

     Mas mesmo nos dias de hoje, a primeira preocupação do brasileiro é comprar um carro; a  saúde da boca  fica sempre pra depois!

     O resultado desse comportamento, vemos diariamente nos canais de televisão: o crescimento de grandes empresas  oferecendo em cada esquina do nosso país, tratamentos odontológicos super rápidos e com pagamentos facilitados... Não oferecem uma consulta com um profissional da saúde, mas sim, "uma avaliação";  sem custos nem compromissos, como se seres humanos fossem objetos de avaliação!

    Já vimos isso antes!  A diferença está no veículo de propaganda. Antigamente eles usavam aviões para bombardearem com panfletos, as cidades alvo das chamadas clínicas pop. Atualmente, somos bombardeados com publicidades que disputam clientes entre máquinas fotográficas... 

    O nível de uma Ciência como a Odontológica - respeitada e priorizada  em outros países - nunca esteve tão banalizado como hoje, em nosso país!

    Muda-se o circo, mas os palhaços continuam os mesmos!

Um comentário:

  1. Meu querido amigo,desde os tempos idos da "facu"em Araraquara.
    Deixo aqui minha sincera ADMIRAÇÃO por você!
    Parabéns duplamente:
    Pela matéria de hoje e também pelo seu ANIVERSÁRIO.
    Angélica

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece sobremaneira o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.