terça-feira, 2 de novembro de 2010

País enfermo



   De alguns dias pra cá, venho observando que as pessoas ao meu redor  andam tristes, cabisbaixas!

   A culpa dessa tristeza é de todos os que  elegeram um  governante doente!  

   Um povo prospera, enquanto seu rei é saudável;  feliz;  culto e acima de tudo;  justo e honesto!  Nosso povo não vê esse tipo de coisas acontecendo... Principalmente, nos últimos 8 anos!







    Desde que  assumiu o comando da nação, nosso rei está doente...  Grosseirão, punhos cerrados, estúpido!  Esbravejando e  espumando em público - gesticulando agressivamente -como se o poder estivesse fugindo das suas mãos! Onde está a serenidade dos líderes?

   Nosso país está enfermo;  atraindo má sorte!  Perdemos  mais de 12 cientistas num acidente em Alcântara; o acidente da Gol;  da TAM!  Catástrofes no Sul do país;  enchentes e secas ao mesmo tempo; no  Rio de Janeiro, deslizamentos;  no Nordeste, inundações;  rios da Amazônia secando... Sem falar em duas Copas de Futebol perdidas!  Falta de sorte? Pé frio?


   Os EUA - governado por um imbecil (Bush) -  também  não ficou impune: o ataque de 11 de Setembro e o furacão Katrina - foram no mínimo-  pequenas mostras do poder de atração de uma mente doentia!

    Nenhum povo pode ser feliz, se seu governante não transmitir alegria, paz, transparência e acima de tudo,  boas intenções!

   Olhando um pouco para o passado, até que  tivemos um governo menos infeliz (FHC); sem grandes catástrofes!  Até fomos tetra e penta campeões mundiais de futebol!

    Nos EUA, Bill Clinton - espalhando sorrisos - levou seu país ao seu melhor momento de felicidade econômica, com reflexos de paz por todo o Mundo!


    Com Obama, ficou mais evidente a teoria da lei da atração de ideais positivos!  Na véspera da sua posse - um acidente que tinha tudo para enlutar o povo americano -  graças ao heroísmo de um piloto veterano de guerra -  muitas vidas foram poupadas num pouso de emergência no Rio Hudson em Nova  York, realizado com muita perícia e competência!


                                 Nosso país  precisa experimentar a sensação de felicidade!

  Enquanto aposentados não forem tratados dignamente pelo que fizeram no passado;  enquanto a decência e a ética não for prática comum no Palácio;  enquanto os reis se fartam e se embebedam em banquetes pagos com nosso suor, estaremos sempre à mercê de catástrofes e pestes!

 Segundo o pensamento de alguns filósofos:  enquanto o rei permanecer doente, seus súditos levarão vidas miseráveis! A pior doença é  a debilidade mental dos governantes! 

  "O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado; mude seus pensamentos e você mudará seu mundo!". Norman Vincent Peale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece extraordinariamente o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.