sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ninguém merece!

    Quando criei este Blog, achava que os assuntos que eu postaria aqui,  jamais passariam perto da política. Entretanto, com as notícias diárias que nos envolvem é impossível ficar indiferente!



    Temos há seis meses na Presidência, uma mulher que prometia fazer do país, uma ilha de prosperidade, igualitário etc... etc... Tantas foram os compromissos de campanha, que seria inútil enumerá-los.





    Se  em Brasilia a corrupção é regra, o que dizer de nosso município, onde todos os meios de comunicação pertencem ou têm vínculo com políticos da cidade?


    A sensação de impotência que nos abate, tem característica epidêmica. Parece que esse vazio, essa falta de ar, essa angústia íntima, sufocante, não se explica senão pela opressão nojenta de bandidos entrincheirados em todos os poderes do governo.




    A desmoralização atinge até órgãos que deveriam por imposição constitucional, se manterem como pilares invioláveis, como é o caso do Exército Brasileiro,  humilhado por bandidos traficantes que ousadamente invadiram e levaram armas de seus soldados.


    A incompetência ou conivência  dos governantes, aliada à impunidade legalizada, o conformismo do povo, amedronta o  nosso futuro incerto. 


    É muito triste saber que os que nos representam no governo, foram escolhidos pelos mesmos que hoje sofrem as consequências dessa infeliz escolha!  Legalmente, também fomos incompetentes!


    Resta saber, até quando vamos manter funcionários sem talento em nossa empresa! Quando retomaremos as rédias em nossas mãos e traçaremos um novo destino para nosso país! 


    Está na hora de lembrarmos o lema do Almirante Barroso, na Guerra do Paraguai, "o Brasil espera que cada um cumpra com o seu dever". O Brasil, só será grande se cada um de nós fizer a sua parte.  



    "Quando alguém assume um cargo público deve considerar a si mesmo como propriedade pública" Thomas Jefferson.


    
    

2 comentários:

  1. Está bem difícil estar, viver no Brasil. Esta terra que tanto amamos, mas na atualidade está sendo exemplo do que não devemos amar e ser. Será que é possível ser mais justo??? Será que podemos cumprir nosso dever sem TER que cobrar pelo o que nossos representantes fazem???

    ResponderExcluir
  2. Claudia, até o dia em que o barril de pólvora explodirá! Quando esse dia chegar, espero que seja pra valer!

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece extraordinariamente o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.