terça-feira, 1 de novembro de 2011

Justiça tardia!

     Dizem que enquanto há vida, há esperança!
     Acredito que a vida de uma pessoa, desde seu nascimento até a sua morte, poderá tomar tantas direções quantas sejam as interferências que o meio ambiente circunstancial lhe apresentar durante seu ciclo vital.  Assim, um indivíduo que nasceu em total liberdade;  cresceu e amadureceu  em contato íntimo e harmonioso com a natureza;  amou e foi amado;  no final da sua existência  ao voltar ao pó, deverá devolver à terra o que de melhor a própria terra lhe provera!




Meio Ambiente preservado!


     De modo contrário deverá ser para a terra, predatório, os despojos de um indivíduo que nasceu em um ambiente hostil; cresceu e se tornou homem, destruindo o seu próprio habitat: humilhando seu semelhante; utilizando seu ciclo de vida em benefício do mal; acercando-se de frivolidades; levando uma vida inútil;  um desserviço à humanidade!

A face do desprezo!
     Infelizmente, nos dias de hoje, ainda temos muitos predadores em todos os níveis da sociedade contemporânea: corrompendo jovens, poluindo rios, deturpando mentes, escravizando povos, humilhando indefesos, aterrorizando nações, esmagando talentos, calando bocas!  Se prestarmos  atenção à nossa volta  dentro de nossas próprias casas, mesmo que de forma velada, temos sido vítimas de humilhações!
Descaso com os idosos!

    Felizmente, parece que de uns tempos  para cá, os bons - imbuídos de uma responsabilidade liberal perante a humanidade -  vêm eliminando velhos ditadores,  numa excelente ação profiláxica:  libertando  povos há décadas, reféns da tirania!  Os que os homens não conseguem eliminar, a sábia natureza  com providencial generosidade,  vem premiando certos políticos corruptos,  malfeitores,  demagogos e ditadores, com incuráveis doenças! Mesmo contando com os avanços no campo da moderna medicina,
imediatamente colocada ao dispor desses debiloides mandatários, raramente permanecem vivos por muito tempo!


Realidade nacional! Tratamento desumano!
     Estranhamente, mesmo cambaleantes,  em estado terminal, se postam como heróis quixotescos proferindo ridículos discursos, tentando passar ao povo a imagem de que vencerão todas as batalhas,  contra qualquer inimigo!  Os arrogantes jamais se humilharão! Tratam a doença como um adversário político, quando não acusam os críticos do regime como responsáveis pelo castigo!




Hospital dos políticos!
    Castigo, vingança, seja qual for o nome que se dê a essa conveniente
reação da natureza - frente às agressões sofridas -  não erradicará definitivamente as ervas daninhas do nosso convívio, mas certamente,  nos causará uma sensação de felicidade plena! O ar será mais respirável;  a

paz mundial será possível;  os bons enfim, herdarão a terra!


  Enquanto houver vida, haverá esperança!


   " O castigo foi feito para melhorar aquele que  o aplica". 
Friedrich Nietzsche.


Hospital do povo!




Tratamento humanitário ao "filho do Brasil".
    " Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível". Albert Einstein.



6 comentários:

  1. Infelizmente essa é a realidade do mundo que tentamos viver. Muito bom seu texto Nani.

    ResponderExcluir
  2. Sociedade dos Cânceres ou Cânceres da Sociedade?
    Por fim a uma mazela demanda toda espécie de recursos: humanos, financeiros e até mesmo físicos relacionados ao nosso pequeno e conturbado planeta.
    Todos, sem exceção, teremos alguma trajetória que possa não ser conveniente ou adequada à nossa expectativa. E por falar neste acessório de luxo, qual a expectativa dos milhões de brasileiros que não podem curar seus cânceres em paz e com dignidade?
    “Terra de Ninguém” soa melhor que Ordem e Progresso, e os conscientes continuam na busca de ser alguém, para sonhar com casa própria, emprego e assistência social. A doença de poucos é tratada com os vinténs de milhares que morrem na fila de espera.
    Nos Estados Unidos, sem medicina gratuita, estes pseudogovernantes seriam deixados em alguma porta de albergue de madrugada e, atordoados por sedação, envoltos em pijamas descartáveis procurariam um canto para tomar a sopa no fim da tarde.
    Por aqui, provoca-se a gratuidade com os recursos do cidadão honesto e amparados por leis que perpetuam este verdadeiro câncer, doença crônica que já deveríamos ter começado a erradicar.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente este é o triste retrato do país.
    Os anti-capitalistas de ontem, não suportam hoje, o cheiro dos corredores dos hospitais do povo que os colocou no poder!.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dr. realmente esse nosso Brasil não tem mais jeito, muito vergonhoso é o que estamos vendo nos dias hoje,todo cidadão merece respeito, tratamento digno e acima de tudo ... com os mesmos direitos a serem bem atendido na hora de suas necessidades. Afinal pagamos por isso a nossa vida inteira, esse tal de INSS que todo cidadão paga ... mas na hora em que se precisa dele é um descaso.Será que um dia isso muda?
    Abraço e um beijo seu coração!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vitorio!!
    Não acredito em castigo, porque o meu Deus não é mau!! Acredito que o homem simplesmente colhe aquilo que planta!! Beijus,

    ResponderExcluir
  6. Concordo contigo. Nosso Deus não é vingativo!
    Já substitui os termos no post! Obrigado! Bjs.

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece extraordinariamente o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.