sábado, 24 de março de 2012

Viva a Copa do Tatu!

    Estou de volta a um assunto - já mencionado neste blog - e que vem tirando o sono de muitos brasileiros: a Copa de 2014.  Por conta dessa megalomania tupiniquim, estamos sendo vistos no "primeiro mundo", como verdadeiros primatas!


Realidade brasileira!







    Nossos governantes,  entrincheirados no planalto, mereceram os "chutes no traseiro" dados recentemente por um dos dirigentes da FIFA.  Aposto que a próxima vai ser "precisamos sacudir o galho, para o brasileiro descer da árvore e trabalhar".




    Eu, assim como muitos brasileiros, estamos rindo desses patetas que trouxeram a Copa e Olimpíadas para o país, sem noção de como gerenciar sequer, as necessidades mínimas do povo!



Tatu-bola, o eleito!


   Agora, parece que realmente deram mais um chute no nosso traseiro!  A FIFA vai escolher o "tatu-bola", mascote da Copa no Brasil!  O
tau-bola - animal cuja espécie é endêmica do Brasil, Paraguai e Bolívia -  ganhou de diversos animais
 concorrentes, incluindo o mitológico saci-pererê,  figura ímpar do folclore brasileiro!





Corrupto, melhor opção!
    Mas,  se para a FIFA, um animal de hábito noturno que vive embaixo da terra, - foi escolhido  só porque se transforma em  bola  para se defender - eu tenho uma sugestão que combinaria melhor com aquele símbolo ridículo de mãos em forma de troféu: o corrupto - também vive enterrado e é  difícil de ser capturado!





     De uma coisa podem estar certos todos os brasileiros:  a copa dos corruptos já está garantida, com as obras dos estádios!  A
infraestrutura mequetrefe pode ser resolvida com a decretação de feriados nacionais em dias de jogos da seleção!

     E o nosso povo continua vivendo de circo!






" A corrupção dos governantes quase  sempre começacom a corrupção dos seus princípios". Barão de Montesquieu.
"Humilhação não é levar um ponta pé, é merecê-lo".  J. Verdoevem.
" Todos deveriam sofrer uma humilhação uma vez na vida para que a arrogância desse passagem à maturescência humana". Jeocaz Lee-Meddi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece extraordinariamente o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.