quarta-feira, 23 de maio de 2012

Código Florestal.

     Eu sempre achei que esse Código Florestal que está sendo debatido no Congresso, visa interesses escusos. Agora tenho certeza.


   " A criação alucinada de factoides para atacar uma lei democraticamente construída obedece a uma bem elaborada estratégia de marketing, comandada lá de fora. Até mesmo um abaixo-assinado contra o Código Florestal está sendo construído no exterior, atendendo a interesses não explícitos, mas óbvios: o Brasil é concorrente imbatível, temível, que, na visão do agronegócio internacional, deve ser impedido de continuar produzindo o melhor, mais barato e mais competitivo alimento do mundo. E eles já deixaram claro que querem florestas aqui para poder ter fazendas lá, nos países deles. "



    O trecho acima, foi extraído do artigo escrito pela Senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. Leia aqui.



  Esse assunto não é só de interesse de produtores, pecuaristas, agricultores... interessa à toda população: da cidade e do campo; estudantes e professores; operários e empresários, enfim, a todos nós!



    O que está em discussão, não é somente a preservação das florestas, mas acima de tudo, a garantia da produção de alimentos para saciar a fome desta e das futuras gerações, no Brasil e no mundo!

    "Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Mahatma Gandhi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece extraordinariamente o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.