quarta-feira, 20 de junho de 2012

Rio+20







    O Rio de Janeiro tornou-se nos últimos dias o centro das atenções dos ambientalistas e de governos do mundo inteiro!





    Depois de 20 anos da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, a ECO 92 ou Rio 92, movimento que teve início em 1972 com a Conferência de Estocolmo na Suécia e este ano a Rio+20, visam a conscientização e responsabilidades para o desenvolvimento sustentável no planeta.

   Lamentavelmente, parece que quase nada foi feito até o momento, a não ser essa bela demonstração de vandalismo protagonizado pelo MST e Via Campesina:


Via Campesina protestando nas ruas da Cidade Maravilhosa.











MST e Via Campesina antes do vandalismo.







Maquete de produção economicamente sustentável. ANTES.



DURANTE.


DEPOIS.


É com essa oportuna demonstração de educação, cultura e  "patriotismo", que estaremos recebendo futuramente, integrantes de todo o mundo, na realização da Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas. Vergonhoso!

    "A responsabilidade social e a preservação ambiental significa um compromisso com a vida". João Bosco da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece sobremaneira o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.