segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ao Mestre com carinho!



    Hoje, dia 15 de Outubro, é comemorado "O Dia do Professor"!  A data foi escolhida por D.Pedro I em 1827, quando ele era imperador do Brasil.



    Não tem no mundo, uma pessoa de importância maior que a do mestre que transmite ensinamentos, seja contando histórias - na figura dos anciões das aldeias, ou dos pais, como o meu - que humildemente, despertaram desde cedo nos filhos, a paixão pela leitura!  Da mais luxuosa à mais simples das escolas, a figura do professor deve ser respeitada e venerada como um farol, que guia os navegantes em noites de tempestades em mar agitado!

    A figura marcante do professor na minha vida, vem lá do grupo escolar, passando pelas pessoas da minha família - esposa, irmãs, sobrinhas, cunhada, nora - aos mestres dos cursos de pós-graduação no país e no exterior!

Prfa Brasília, Diretor Pantaleão e Subdiretora Lourdes.
(FOTO PARCIAL DA TURMA)
     Por isso, neste dia, quero dedicar à minha saudosa professora Brasilia Indiani e todos os professores do país, estes versos:

     "Há quem diga que não existe nada mais belo que o brilho das estrelas iluminando as noites.

     Há quem ache que não existe nada mais belo que o brilho do sol iluminando as manhãs.

     Mas nós, que construímos um novo mundo a partir da Educação, sabemos que nada pode ser mais belo que o brilho da luz que surge do encontro do olhar de alguém, que de repente,  aprende com o olhar de alguém, que amorosamente ensina". Texto de Aluísio Cavalcante Jr.

                         AO MESTRE COM CARINHO!
                                     ASSISTA!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece extraordinariamente o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.