sábado, 8 de dezembro de 2012

CONIVÊNCIA.



    "Quem cala, consente", certo? 


    Tem sido difícil ficar calado,  na posição de um tolerante  espectador "vendo a banda passar", diante do que está acontecendo no nosso país!  Prefiro errar por excesso, do que pecar por conivência!





Corruptos do Mensalão.


     A maioria do povo brasileiro, sequer faz ideia do que pode acontecer com os políticos condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal), que ameaçam recorrer a tribunais internacionais , com a finalidade de conseguir perdão pelos crimes cometidos aqui. Como dizia mina mãe; "era só o que faltava"!


Marisa Letícia - ex-primeira dama da Nação.

    Dentro deste mesmo tema, transcrevo abaixo, o Artigo de Eliana Catanhêde: " Reservo a última coluna antes de rápidas férias para tratar da mania de certos governantes e seus partidos, de se sentirem donos do governo e do próprio país.
     
    Quando Marisa Letícia mandou a cadelinha passear em carro oficial, desenhou uma imensa estrela vermelha no Alvorada e pôs os amigos dos filhos para fazer turismo em avião e prédios públicos, estava dizendo que se sentia 'em casa' e sinalizando para os vários escalões do PT que  sim, nós podemos. Quer dizer: eles podem.

    Foi assim, a partir de miudezas cheias de significados, que os governos do partido foram se imiscuindo nos gabinetes, vulgarizando decisões, aparelhando estatais, relativizando o conceito de ética e corrompendo seus quadros.


    A chegada ao poder incluiu milhões de pessoas e rendeu recordes de popularidade e aplausos no mundo inteiro para Lula, mas inflou o seu ego e foi letal para o partido. Desfez-se a aura, foram-se as ilusões, exauriram-se os iludidos. Os espertos correram a tirar suas casquinhas.


    As histórias memoráveis, a guerra contra a corrupção, a paixão da militância, as lágrimas torrenciais na derrota de Lula para Collor, em 1989, tudo foi por água abaixo e o partido patina no mesmo lodo dos demais.


    Poucas vezes, como no escândalo Rose, adversários e aliados de diferentes tendências condenaram tanto a confusão entre político e privado, citada em 9 entre 10 artigos de opinião. Ninguém tem nada a ver com a vida privada de ninguém, desde que não invada o bem público, fira princípios elementares de gestão e confira poderes extraterrestres a meros(as) terráqueos(as).


    O que começa com cadelinhas para lá e para cá usando carro, motorista e gasolina públicos é o que acaba em passaportes especiais, nomeações esdrúxulas, apartamentos fantásticos e...mensalões. Não foi para isso, convenhamos, que o PT foi criado e subiu a rampa do Planalto".


    Eliane Catanhêde é colunista da Folha de S.Paulo. Originalmente publicado em 6 de dezembro de 2012.

    " Não é o poder que corrompe o homem; o homem que corrompe o poder". Ulysses Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece extraordinariamente o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.