terça-feira, 12 de novembro de 2013

Libertando Livros em Família II - 7o BookCrossing Blogueiro.



     Neste 7o BookCrossing Blogueiro, duas surpresas me ocorreram quando reuni meus cúmplices, digo, parceiros desta aventura, João Victor e Petro:   A primeira foi quando eu falei que estava na hora de procurar os livros para libertá-los. Prontamente, foram até a estante escolher os livros. Isso mostrou o interesse dos dois em participar novamente!  A segunda, foi quando eu falei se eles gostariam de participar do 1o BookCrossing Kids.  "Não! Sem essa vô!  Vamos participar como adultos"!  Quem sou eu para discordar!




O "quase adulto"João Victor

O "quase adulto" Petro

    Escolhemos quatro livros:

   Os Meus Balões, de Alberto Santos Dumont -  Este livro foi lançado em 1973 em comemoração ao centenário de nascimento de Santos Dumont.  Ele escreveu essa obra em 1904, em francês, sob o título "Dans L'Air".  Trata-se da autobiografia de um dos mais respeitados brasileiros da nossa história, o nosso  Pai da Aviação!  Foi inspirado nos ideais de liberdade de Santos Dumont, que retirei da minha estante este livro, antes que envelheça demais e se torne inviável sua alforria.



    A Versão dos Afogados, de Luis Fernando Veríssimo - Para quem gosta das crônicas bem humoradas do escritor, vai gostar. Ele fala de tudo: política, literatura, cotidiano, até de culinária.


     O Navegante, de Morris West - Deste mesmo escritor, eu tenho também, As Sandálias do Pescador.  Resolvi libertar O Navegante, antes que envelheça demais.  A história narrada no livro é empolgante.  A  fuga de um grupo de pessoas que abandonam a vida entediante das cidade e vão em busca de um paraíso na terra!


     A Conscientização da Mulher no Mundo do Homem, de Sheila Rowbotham - Não li e nem sei como este livro estava na minha estante.  Sei que se trata de experiências pessoais da autora, quando ela resolve  ingressar na política.


     João Victor e Petro saíram com os livros para libertá-los onde eles achassem mais conveniente! Depois de andarem por quase toda cidade, chegaram à conclusão que em virtude do tempo instável, melhor seria deixar os livros nos bancos da Igreja Matriz.  E foi isso o que eles fizeram!

Igreja Matriz de Itatiba
     Apesar de não me trazerem fotos desta vez, há razões de sobra para eu acreditar neles.  Afinal eles se consideram quase adultos!

     " Para os adolescentes, tudo é para ontem, tudo é para sempre, e o mundo vai acabar amanhã". Giovana Medeiros Rosa.

                   Quer participar também do 7o BookCrossing Blogueiro? Clique Aqui.

                                 

6 comentários:

  1. Como isso é gratificante e nós enchem de orgulho. Acreditar nesses adultos? Por que não?

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Raquel! É o melhor que podemos fazer! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Os meninos tem uma pressa tão grande em serem homens, sera que eles imaginam só levemente o tipo de coisa que os espera do outro lado da infância?!?!rsrs... Mas me enternece ver meninos agindo como homens, ainda mais quando esses querem levar para a vida o ato de compartilhar coisas preciosas como livros.

    ResponderExcluir
  4. É essa atitude de meninos assumindo posições adultas, que me deixa mais confiante no futuro, Pandora. Nem tudo está perdido! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vitório!!
    Já havia lido a sua postagem, mas não comentei porque pelo celular acho bem chatinho. Você viu que comentei no facebook. Hoje vim para agradecer você e os meninos pessoalmente! Eles são maravilhosos porque têm bons exemplos! :) Obrigada!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  6. Luma. Obrigado mais uma vez pela sua presença e a oportunidade de participarmos desse importante evento! Bjs!

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece extraordinariamente o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.