terça-feira, 5 de novembro de 2013

O 7o BookCrossing Blogueiro vem aí!



    Mais um dia chuvoso aqui em Ubatuba!




    Longe de transformar meu blog num diário, mas vir até à praia onde estou há 11 dias e ver o Sol em apenas dois - Ubatuba tem um dos maiores índices pluviométricos do Brasil -  sem contar, que nesta época do ano a variação de temperatura é de provocar o desequilíbrio na saúde do mais preparado e "sarado surfista" e voltar pra casa mais pálido, cheirando a "mofo", haja saco!  Me consola o prazer de sair da minha zona de conforto para cumprir um dos mais sagrados deveres dos seres humanos,  marca que sempre norteou minha família - a solidariedade!  Como meu pai sempre dizia "quem não vive para servir, não serve para viver".  Aproveitando este gancho, quero parabenizar minha esposa, meus filhos, meus netos e noras pelo nobre gesto humanitário demonstrado por quase três meses, diuturnamente, visando o melhor tratamento por que passou minha sogra - realizado no Hospital das Clínicas da UNICAMP.  Me alegra vê-la - agora fora de perigo - cuidando das suas plantas, cantando e "brigando com os bandidos das novelas"!

                                                      **********


   Sempre que saio por alguns dias, trago comigo: meu PC e livros.
   Desta vez trouxe o Felicidade Demais de Alice Munro - Prêmio Nobel de Literatura 2013 - , que confesso: comprei para conhecer sua obra.  Confesso também, que ainda não consegui descobrir o "estilo" da escritora e acabei deixando para quando eu voltar.  Por ora vou assistindo o seriado policial DEXTER na Internet. Recomendo!

   Falando em livros, finalmente, está chegando mais uma vez o  esperado evento da nossa  querida blogueira Luma!  Quero aproveitar para convidar também aqueles que não têm blogs, mas podem participar pelo Facebook acessando a Página do Evento.

   Espero voltar para minha casa a tempo de convocar "minha tropa de choque" e cerrar fileiras ao lado dessa magnífica tropa encarregada de disseminar esse prazer: A Leitura!

    "A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede". Carlos Drummond de Andrade. 


Saiba mais sobre esse evento.

4 comentários:

  1. Oi, Vitório!!
    Quantas vezes você já ouviu a piada: Você foi para Ubachuva?
    Também achava um saco a quantidade de chuva, mas sempre ia quando morava em Pouso Alegre - praticamente a cidade se mudava para Ubatuba e Caragua!
    A Astrid Annabelle, do Navegantes do Infinito mora em Ubatuba. Eu não acharia ruim de morar aí, mas se estivesse com uma boa conexão e livros, muitos livros :D
    Obrigada por divulgar o BookCrossing Blogueiro! Mais uma vez juntos nessa empreitada!!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luma!
    A umidade aqui é muito alta, que eu nunca encontrei uma casa que não tivesse pelo menos uma parede com mofo. Olha que eu venho aqui há 60 anos! Acho que a maior parte da cidade foi construída sobre manguezal. É comum ver a casa invadida por caranguejos. Acho que eles tiveram seu território invadido. Tirando isso, em dias de sol, Ubatuba é ótima. Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Eu não havia pensado nesta possibilidade de embalar livros para deixar ao ar livre. Anotado.

    ResponderExcluir
  4. Raquel, a ideia não é minha. Achei essa foto no Google. Também gostei.

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece extraordinariamente o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. AVISO LEGAL Todos os direitos reservados. Esta coletânea de textos e imagens são propriedades do autor e estão protegidos por direitos de propriedade intelectual, que não podem ser utilizados em qualquer meio ou formato sem a autorização do autor. Vitorio Nani - 12/06/2010.